sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Apesar dos 50, o Debate foi 100...

"O Debate seria mais "rico" se pudéssemos contar com a presença de todos os candidatos" (José Agnaldo)

Já passava das 19 horas, logo na entrada recepcionando, estavam: De um lado a comitiva de Rogério e óbvio; ele à frente. Do outro, o Professor Laudeci com todos os seus discretos admiradores...
Aproximando-se das 20 horas, a situação era a mesma, nenhum outro candidato "dava as caras", fazer o quê? O debate precisava começar, e com apenas os candidatos Rogério Costa (DEM) e o Prof. Laudeci (PC do B) iniciou-se o 1º Debate Político com os Candidatos a Prefeitura de Santo Estevão, promivido pela APLB (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia), em 21/08/2008, na quadra do Colégio Viramundo.











A comissão organizadora, representada pelos Professores Ildo e José Agnaldo fez a abertura, convocando os presentes e para cumprir as normas do debate; os ausentes: Delson de Geraldo (PMDB), Edvaldo Freitas (PT), Zé da Ré (PDT) e Ferreirinha (PPS).
O candidato do PT, Edvaldo, justificou sua ausência, através de um ofício direcionado a APLB, alegando ter que comparecer a uma "reunião com o Partido...". Os outros se quer mandaram um recado pelo vizinho... Aliás, um deles, José Ferreira (Ferreirinha), resolveu chegar depois... "Quem sabe não foi propositalmente?!” Até porque, conseguiu chamar atenção e garantiu seu lugar em meio à bancada. Foi um "espetáculo".
O debate foi dividido em 3 (três) blocos. Os candidatos defenderam suas idéias, discutiram entre si e responderam aos questionamentos dos eleitores presentes (vale ressaltar que; as perguntas foram encaminhadas aos candidatos por uma espécie de ficha, distribuída aos espectadores pela coordenação do evento e depositadas numa urna).

Em suas considerações finais, os debatedores demonstraram segurança, esperança, emoção, empatia e claro... carisma.

Um comentário:

Anônimo disse...

qro saber qndo será o próximo...